Muitas vezes, quando o crente é perseguido, não consegue perceber que a solução do conflito pode estar no próprio adversário.
É isso mesmo: a solução pode estar no próprio adversário.

Se obedecermos à receita do Evangelho de Cristo, toda perseguição cessará!

Mas como alcançar essa bênção?

Veja a receita bíblica:

 

O Conselho de Gamaliel
Como exemplo disso encontramos nas Escrituras Sagradas o conselho de Gamaliel, dado aos judeus que perseguiam a igreja primitiva, quando os apóstolos lançavam em rosto dos sacerdotes que eles haviam matado o Cristo, Messias Salvador de Israel.
Quando o sumo sacerdote e todo o sinédrio judaico, enfurecidos, já consideravam matar os apóstolos, um dos adversários, o mestre Gamaliel, entrou em cena e apaziguou os ânimos com seu sábio conselho. Essa passagem está em Atos dos Apóstolos, cap. 5:
E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los.
Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,

Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.

Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
  • 20012014-_MG_0830

Leave a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked (Required)