“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. ” Hebreus 11.1
Quantas vezes você já ouviu falar sobre a FÉ?
E tantas outras ouviu alguém dizer

“A  FÉ move montanhas”

Analisando a Bíblia vejo que a FÉ é um combustível, tanto na vida dos cristãos como na vida de quem não tem uma religião distinta, até porque todos temos FÉ.
A FÉ é algo que não se pode explicar através da lógica humana, pois a FÉ é a convicção, a crença, a certeza, e confiança sobrenatural em Deus, de que aquilo que é impossível de acontecer pelas mãos humanas, torna-se real e possível quando sua fé chega até Deus. Nossa FÉ pode ser comparada a um carro, pode ser ele melhor, maior, mais bonito, mais caro e o mais moderno, mas se faltar o combustível ele para, e não consegue te transportar, assim é a nossa vida, o que nos move é a FÉ que temos no sobrenatural e sem esse combustível os nossos sonhos anseios, desejos, necessidades ficam estagnados, precisamos ter algo que nos motive a acreditar que vamos conseguir o que está alem dos nossos limites e só a FÉ nos leva conquistar o impossível. Muitas vezes nos deparamos com situações inusitadas em que precisamos ter FÉ e ela nos foge e não alcançamos o que queremos ou precisamos, porque temos FÉ mas ela se torna pequena. Até mesmo Jesus quando mandou com que Pedro andasse em cima das águas e ele começou a andar e afundou e Jesus disse a ele “ homem de pequena fé”… Porém quero enfatizar dois textos da Bíblia sagrada em que a fé foi o combustível impulsivo para que as pessoas (entre outros) recebessem o milagre que precisavam da parte de DEUS.
No evangelho de Lucas no cap. 8 vemos a passagem da mulher que tinha fluxo de sangue a 12 anos, e gastara tudo o que tinha com os médicos e por nenhum pode ser curada,mais um dia ela mesma resolveu buscar a cura e disse, “Se tão somente eu tocar nas vestes de Jesus serei curada” e assim ela fez, Tudo que ela tinha naquela hora era a fé, e ela foi em busca de um objetivo, usando esse combustível infalível. Não foi fácil o que ela enfrentou até chegar em Jesus, e tendo feito isso a bíblia nos diz que seu fluxo cessou imediatamente, e depois de conversar brevemente com Jesus, Ele disse para ela “Vai em paz, a sua fé te salvou”!!! Mas o que mais me chama a atenção nessa história é que ela naquele momento foi uma mulher de grande Fé, mas porque não usou sua FÉ antes de perder tudo? Porque ela confiava em seus bens materiais, mas quando decidiu a deixar Jesus agir sua vida tudo foi mudado.
Outros exemplos de fé nos vêem em Mateus cap. 8, quando certo homem centurião chega a Jesus e diz: “Basta uma palavra tua e meu criado sarará”
O seu criado não estava presente ali, mas ele usou o combustível “fé” e disse isso a Jesus e Jesus disse que ele nunca tinha visto tamanha fé e falou que seria feito conforme a palavra dele, e de acordo com o texto em Mateus 8:13, o criado sarou imediatamente.
Dentro destes textos bíblicos quero deixar para você uma palavra reflexiva sobre isso,e dizer quem sabe você não tem conseguido sucesso em sua vida por estar usando sua confiança no homem e nos bens materiais tem usado sua força física e tem se esquecido de DEUS? Não importa o momento que você está passando e nem a luta que você está enfrentando a única coisa que não poderá jamais acabar é o seu combustível , a “FÉ”
A Bíblia nos fala que se tivermos a “FÉ” tamanho de um grão de mostarda removeremos montanhas, e o que seria mais difícil, ou mais fácil para nosso Deus, remover montanhas ou remover seu problema seja ele qual for Se isso não tem acontecido em sua vida é porque você não tem usado e não tem se abastecido com o combustível chamado FÉ e então é hora de você se inflamar na presença de Deus e declarar em sua vida bênçãos para que seus sonhos se tornem realidade e projetos se concretizem, o que realmente importa é que se você colocar a fé em ação seu milagre vai chegar, suas benção virão, sua vida será restaurada, sua família será restituída, e você terá uma vida prospera e repleta de bênçãos e milagres.
“PORQUE SEM FÉ É IMPOSSÍVEL  AGRADAR AO SENHOR”
HEBREUS 11.26
Hebreus 11:3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.
Hebreus 11:4 Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.
Hebreus 11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;

Pra.Elienai Lazaroni

  • fé

Leave a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked (Required)